segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Missa da Graça

Vivenciamos no último sábado, 14, na Igreja Matriz de Sant’Ana, mais um grandioso momento onde nos reunimos para contemplar o Cristo Eucarístico, presente em corpo, sangue, alma e divindade.


A Missa da Graça, assim como toda Celebração Eucarística, é um momento oportuno para sentirmos a real presença de Jesus Cristo, vivo e glorioso, em nosso meio. A Eucaristia é o mais belo e precioso tesouro instituído pelo próprio Jesus Cristo enquanto ceava com seus discípulos. É um gesto profundo de amor que se atualiza a cada Celebração Eucarística (“Fazei isto em minha memória.” Lc 22, 19).

Durante homilia, Pe. Elias Roque fez referência ao Evangelho de Lucas (Lc 15,1-32), que apresenta uma sucessão de três parábolas de misericórdia: “A Ovelha Perdida”, “A Moeda Perdida” e “O Filho Pródigo”.

“Jesus representa bem nestas três parábolas a misericórdia de Deus; Ele que compadece até mesmo daqueles que cometem graves delitos. Quando existe um real arrependimento, uma autêntica conversão, o amor de Deus se manifesta. Consequência disso, o perdão dos pecados. Isso é uma prova cabal da ação da misericórdia divina em nossa vida enquanto membros da Igreja do Senhor aqui na terra. Deus castiga? É claro que não! Deus, ciente das nossas fraquezas, está sempre solícito para nos perdoar desde que exista uma mudança concreta de vida. Convertimento não é mudar de igreja, e sim uma luta diária contra o pecado e tudo aquilo que nos afasta da presença de Deus. Revestidos da misericórdia divina caminharemos na certeza de que estamos fortalecidos para exercermos aquilo que Jesus incessantemente nos propõe, o anúncio do Reino a toda criatura.” Destacou o sacerdote.

Durante o percurso do ostensório, inúmeras manifestações de carinho advindas das crianças ao se depararem com o Santíssimo Sacramento foram presenciadas. Sinal de que o amor e a devoção ao Cristo Eucarístico estão se perpetuando entre as gerações.

A Missa da Graça, realizada mensalmente em comemoração aos 80 anos de fundação do Colégio Sant’Ana, como também os 10 anos de formação do Grupo Terço dos Homens, excepcionalmente em outubro, será realizada no terceiro sábado, dia 19, em virtude das atividades pré-agendadas  para o dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário