terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Procissão reúne multidão de fiéis no encerramento da 88ª Festa do Glorioso Mártir São Sebastião

Na tarde do último domingo, 2, uma multidão de fiéis tomou conta das ruas do município de Bom Jardim, participando da segunda Missa do dia, presidida pelo Pe. Pedro Francisco, e concelebrada pelos nossos sacerdotes, Pe. Elias Roque e Pe. Jorge Sousa, seguida do cortejo solene que marcou o encerramento da 88ª Festa do Glorioso Mártir São Sebastião.


Mesmo com previsão de chuva para durante o percurso, a procissão conduzindo os andores com as Imagens de São Sebastião e Nossa Senhora da Saúde obteve um número expressivo de fiéis que, num gesto de penitência e gratidão, percorreram as principais ruas da cidade invocando a proteção do Santo Mártir e da Virgem da Saúde, contra os males da peste, fome e guerra.

No fim do extenso trajeto, na Capela de São Sebastião, a procissão foi recepcionada com um criativo show pirotécnico organizado pelos juízes dos andores de São Sebastião (Marinaldo Soares de Brito e Gerlinde Gorete Brito, Marinaldo Júnior e Cátia Brito, Severino Roberto e Ana Augusta Brito, Rafael Brito Casagrande e Raquel Brito, Thiago Brito e Camila Maria Brito Casagrande, e Bernardo Brito e Natália Brito.) e Nossa Senhora da Saúde (Dulceli Mª. do Nascimento Fragoso, Gerlinde Gorete do Nascimento de Brito, Luziêne de Jesus do Nascimento Lins Ferro e Adenis D’arc do Nascimento Lins, In Memoriam: Severino Domingos do Nascimento, Maria de Jesus Lins do Nascimento, Godelieve da Trindade do Nascimento Lins, e Gelta do Nascimento Arruda.).

Responsável pela homilia de encerramento da temática “Comunidade de Comunidades: Uma nova Paróquia”, consequentemente do novenário em honra ao Glorioso Mártir São Sebastião, Pe. Pedro, num conciso discurso, exortou os fiéis sobre a abrangência da nova configuração paroquial e a difusão de suas ações pastorais.

“As novas propostas de evangelização nos apresentam um novo contexto de ‘ser paróquia’. Devemos lutar incessantemente, como cristãos autênticos, pela promoção do Reino Salvífico. A paróquia é um ambiente fraterno que nos proporciona coragem para enfrentarmos os desafios impostos pelo mundo, que insistentemente nos impede de buscarmos a Jesus Cristo. Ser paróquia é, antes de tudo, vendo o testemunho de São Sebastião, amar a Jesus Cristo e anunciá-lo com intrepidez e entrega.” Frisou Pe. Pedro.

Após o sucinto e vigoroso sermão, Pe. Pedro conduziu o momento da Bênção Solene do Santíssimo Sacramento, que introduziu os fiéis num clima de interiorização e reflexão.

Por fim, o nosso pároco, Pe. Elias Roque, proferiu os agradecimentos aos principais colaboradores da festa, e anunciou os juízes do próximo ano; são eles:

Juiz da Festa: Sr. Marcelo Pereira Bandeira
Juíza da Bandeira: Sra. Cleonice Albertina Bandeira
Juízes do Andor de São Cristóvão: Sr. John Kennedy de Albuquerque Barros, Morgana, Maênia e Cauã.
Juíza do Altar de São Sebastião: Sra. Dilene de Oliveira Cabral
Juíza do Andor de Nossa Senhora da Saúde: Maria Clara de Sousa Travasso
Juízes do Andor de São Sebastião: Romildo Galdino de Aguiar e Maria Maura de Oliveira Aguiar, Robson e Neide, Roberto e Sandra, Ricardo e Josilene, Romeu e Fátima, Romildo Filho, Maria das Dores e Rogério, Maria Rosalice e Hugo, Maria Rosemaura e Paulo, e Netos.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário